terça-feira, 20 de abril de 2021

NOTAS DE EMÍLIA-ROMANHA.

    A corrida em Emília-Romanha, disputada em Ímola na Itália, mostrou que definitivamente teremos um campeonato disputado entre dois pilotos de duas equipes distintas, mostrando uma batalha ferrenha entre dois pilotos de altíssimo gabarito. Lewis conta com a experiência, já Max conta com a fome de título que lhe escapa apesar de ser um talento bem acima da média. Para os espectadores, tanto o GP do Barein quanto o da Emília-Romanha mostraram que esse temporada realmente vale a pena ser acompanhada, para nós, carentes de disputas pelo título desde a aposentadoria de Nico Rosberg, é um momento de alegria e satisfação. Essa disputa também é boa para a Bandeirantes, que agrega um produto de excelente qualidade a sua programação, e se faça justiça, a emissora tem sido impecável na cobertura até aqui.  

Para hoje, falaremos das notas atribuídas aos pilotos que pontuaram de acordo com seu rendimento na etapa.

A disputa entre Verstappen e Hamilton promete ser uma das mais acirradas da história.



1º. Max Verstappen – 9,5

O holandês talvez tenha ficado devendo na classificação, porém com uma largada espetacular conseguiu pular para o primeiro lugar. Na corrida, andou bem e forte tanto na pista molhada, quanto na pista seca. Tomou um leve susto antes da relargada, mas se recuperou a tempo e venceu com propriedade.

2º. Lewis Hamilton – 8,0

Fez a pole position, não teve medo de disputar a posição com Verstappen, porém levou a pior e teve danos no spolier dianteiro. Mesmo assim, Lewis mostrou todo o seu talento e na pista escorregadia conseguiu manter Max na sua alça de mira. Em um lance incomum, o inglês errou, foi para a brita, danificou de vez o bico, deu ré, voltou, parou nos boxes, caiu para o nono lugar e uma volta atrás do líder, contudo os céus se abriram, o imensurável talento de Hamilton se juntou a uma monumental sorte com a bandeira vermelha acionada pelo acidente entre Bottas e Russell. O inglês recupera a volta, larga em condições iguais a todos e com a pista seca conseguiu voar e se recuperar, chegando no segundo lugar, de quebra fez a volta mais rápida, fazendo o ponto que lhe manteve no topo da tabela de pontos.

3º. Lando Norris – 9,0

Se na classificação faltou um pouco de sorte e calma para encaixar uma volta voadora, na corrida, com muito arrojo conseguiu galgar diversas posições e chegar ao pódio. Mostrou coragem ao colocar pneus macios na relargada, mas uma tática que lhe rendeu o momentâneo segundo lugar. Vendeu caro para Hamilton a P2, mas ainda assim ficou com um belo terceiro lugar na corrida, e no campeonato, mostrando evolução do ano passado para cá e um piloto com um futuro brilhante a frente.

4º. Charles – 8,0

Leclerc fez tudo que podia tanto na classificação quanto na corrida, talvez até mais do que a Ferrari é capaz de ofertar ao monegasco. O piloto foi agressivo na medida certa e conseguiu dar esperança aos tifosi de dia melhores. Um detalhe deve ser lembrado, quem viu Leclerc escapar da pista na volta de apresentação, não imaginaria que ele andasse tão bem na chuva.

5º. Carlos Sainz Jr. – 6,0

O espanhol  não fez nada demais na classificação, errou na corrida, perdeu posições, mas se recuperou, mostrou força mental e comprovou a melhora da Ferrari pois rendeu bem na pista seca.

6º. Daniel Ricciardo – 7,0

Largou e terminou em sexto, foi bem na corrida, seguro, mas seu desempenho mais fraco do que o de Norris compromete a sua imagem nesse primeiro momento. O piloto deve se adaptar mais rápido ao carro da Mclaren para não correr o risco de ficar muito para trás.

7º. Pierre Gasly – 7,5

O francês fez uma excelente classificação, com o quinto lugar, mas errou na estratégia ao largar de pneus de chuva pesada. Caiu para o décimo quarto lugar, mas fez o seu pit mais cedo, se recuperou um pouco e teve uma boa oportunidade de subir no grid com a bandeira vermelha. Outro piloto que vem se destacando, tirando mais do que o carro oferece.

 8º. Lance Stroll – 7,0

Por incrível que pareça Lance Stroll é um piloto que anda bem na chuva, foi seguro o tempo inteiro apesar do carro da Aston Martin não aparentar ser muito equilibrado. Obteve um bom resultado diante das circunstâncias.

9º. Esteban Ocon – 6,0

Discreto na etapa, fez somente o suficiente para pontuar.

10º. Fernando Alonso – 5,

O bicampeão fez uma corrida apagada, sem brilho, só pontuou por conta dos acidente entre Bottas e Russell, e também pela punição de Kimi Raikkonen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AUTOMOBILISMO VIRTUAL - SONHOS E COMPETIÇÃO.

Com o advento da internet, o mundo conheceu uma verdadeira revolução no modo de se relacionar entre as pessoas. O contato não precisava ser ...