terça-feira, 17 de novembro de 2015

A BATALHA FINAL EM HOMESTEAD - OS DERROTADOS.

O toque da vingança e ambos morrem abraçados.


Após um hiato, o blog regressa com um especial em duas partes sobre a última prova da Nascar em Homestead, Miami, palco da decisão da Sprint Cup. Essa primeira parte consistirá em falar daqueles que saíram da disputa, muitos inclusive mereciam estar ali.

Milhares de litros de etanol, borracha dos pneus, fita adesiva, suor, sustos, alegrias e ao fim do ano a NASCAR após tudo isso chega a última prova da temporada para decidir o campeão da temporada 2015. A categoria que se notabiliza pelo equilíbrio entre os pilotos deixou de priorizar a regularidade do campeonato pelos confrontos nas últimas corridas, esse playoff foi batizado de Chase e é composto por quatro fases, todas muito emocionantes.

Infelizmente para alguns, essas fases que são mini campeonatos podem causar injustiças, por exemplo, Jimmy Johnson, o maior campeão em atividade, considerado o rei do Chase foi limado logo na primeira fase, mesmo sendo um dos favoritos e tendo vencido em outra fase do Chase o pentacampeão participará da prova final apenas como coadjuvante. 
Outras injustiças ocorreram, como a de Matt Kenseth que na segunda fase do campeonato liderava uma das corrida e foi tocado propositalmente por Logano, após a rodada Kenseth ficou muito para trás na tabela e não conseguiu se recuperar. O piloto da Joey Gibbs foi quem mais venceu na temporada, seis vezes e era um dos super favoritos ao título devido a sua consistência. Quem sorriu nessa fase foi Harvick que com uma manobra controversa em Talladega conseguiu se classificar e eliminou Dale Earnhardt Jr. que fazia um boa temporada. 
Na terceira fase, houve uma polêmica ainda maior, Joey Logano que havia de maneira inédita vencido as três provas da fase anterior pagou o preço de uma das vitórias, Kenseth propositalmente bateu em Logano e o colocou em uma situação crítica no campeonato. Joey não se recuperou nas provas seguintes e mesmo sendo o grande favorito do ano, fazendo a melhor temporada de sua vida acabou sendo eliminado. Seu companheiro de equipe Brad Keselowski também poderia ter avançado mas perdeu a prova no Texas nas últimas cinco voltas para Jimmie Johnson.
Ao fim dos nove provas o saldo foi o seguinte, todos os vencedores dessas fases eram pilotos do Chase, o que chama a atenção é a força da Hendrick que mesmo perdendo dois pilotos nessas fases manteve o excelente desempenho e permitiu que eles vencessem no Texas (Johnson) e Phoenix (Earnhardt Jr.) fora a vitória de Gordon que o classificou para a Grande Final. 

Assim o título será disputado pelo atual campeão Kevin Harvick, a zebra Martin Truex Jr., o rápido e recuperado Kyle Busch e por fim o tetra campeão Jeff Gordon que disputa a última corrida de sua vida. Quem será o campeão? A resposta é domingo mas no próximo post vamos analisar os quatro e determinar quem tem mais chances.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AUTOMOBILISMO VIRTUAL - SONHOS E COMPETIÇÃO.

Com o advento da internet, o mundo conheceu uma verdadeira revolução no modo de se relacionar entre as pessoas. O contato não precisava ser ...