segunda-feira, 28 de setembro de 2015

HAMILTON EMPATA COM SENNA


Hamilton comemora entusiasmado após chegar a número mítico.


Felipe Massa dá adeus a um bom resultado já na primeira curva do GP.

As corridas em Suzuka de F1 já protagonizaram momentos históricos, para nós brasileiros fica fácil relembrar as disputas lendárias de Senna e Prost, Senna e Mansell. Esse ano a corrida não valia muito em termos de campeonato mas foi cercada de expectativas. A primeira era ver se as Ferrari poderiam fazer frente as Mercedes novamente, a segunda se deu no treino quando Rosberg conseguiu a pole position.
Na largada a corrida já se definia, Hamilton mesmo largando na parte suja saiu tracionando melhor e conseguiu na curva ficar lado a lado com Rosberg, como a preferência era de Lewis, o inglês espalhou na curva e deixou Rosberg para trás. Nico para piorar perdeu tempo colocando duas rodas na grama e perdeu posições para Vettel e Bottas. Mais atrás, Ricciardo e Massa se tocaram e perderam muito tempo retornando aos boxes com os pneus furados. Foi fim de qualquer chance para ambos de pontuarem.

Hamilton acelerou na frente, abriu uma bela folga e soube administrá-la bem, Rosberg ficava preso atrás de Bottas e perdia tempo. A corrida se arrastava até a primeira bateria de pit stop, após as paradas sem conseguir na estratégia passar Bottas, Rosberg colocou pneus super macios e partiu pro ataque, obtendo sucesso ao superar Bottas na chicane. Quem sofria de maneira miserável era Alonso, largou em décimo quarto, na largada pulou pra oitavo mas volta a volta era superado pelos adversários, o desespero do espanhol foi tanto que gritou a plenos pulmões de dentro do carro "Esse motor é de GP2." Na casa da Honda essa declaração pegou mal, mas o espanhol pela primeira vez se mostrou indignado publicamente com a equipe e o equipamento dado pela Honda.
Na segunda rodada de pit stop Rosberg superou Vettel e assumiu o segundo lugar mas estava muito atrás de Hamilton, o passivo Rosberg se acomodou e por ali ficou. Um pouco mais atrás Raikkonen finalmente superava Bottas e assumia o quarto lugar.

Por fim, Hamilton cruzou a linha de chagada em primeiro, ampliando ainda mais a sua larga vantagem e colocando bem mais de uma mão na taça. De quebra, Lewis igualou o número de vitórias de Ayrton Senna e de Sebastian Vettel. Rosberg foi o segundo e Vettel em terceiro.

Abaixo as notas dadas aos pilotos no GP de Suzuka no Japão.

1o. Hamilton - 9,0
Não fez a pole position mas foi agressivo na largada e soube administrar a corrida.


2o. Rosberg - 8,0
Fez a pole, poderia ter até mesmo ganho a corrida mas largou mal e colocou tudo a perder, pelo menos se recuperou do prejuízo da má largada.


3o. Vettel - 7,5
Sempre muito seguro e consistente, deveria ter antecipado o segundo pit stop para garantir o segundo lugar.

4o. Raikkonen - 7,0
Fez um treino razoável mas foi combativo na corrida.

5o. Bottas - 6,5
O treino do finlandês foi muito bom mas na corrida sofreu um pouco com o carro e fez o pode

6o. Hulkenberg - 7,0
Resultado impressionante pois largou fora do top 10. Mostrou muita consistência na corrida.

7o. Grosjean - 6,5
Resultado bom para a equipe que pontuou com os dois pilotos, para Grosjean melhor ainda pois chegou a frente de seu companheiro de equipe.

8o.   Maldonado - 6,0
Com um bom carro da Lotus-Renault nas mãos, conseguiu fazer uma corrida decente, sem se envolver em acidentes.

9o. Verstappen - 5,5
O novo garoto prodígio da categoria conseguiu pontuar mais uma vez, chegando a frente dos pilotos da equipe principal e de seu companheiro de equipe.

10o. Sainz - 5,0
Fez uma corrida razoável e pontuou em sustos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AUTOMOBILISMO VIRTUAL - SONHOS E COMPETIÇÃO.

Com o advento da internet, o mundo conheceu uma verdadeira revolução no modo de se relacionar entre as pessoas. O contato não precisava ser ...