terça-feira, 12 de maio de 2015

ROSBERG VOLTA A VENCER.

A ALEGRIA DO VENCEDOR.


A prova no circuito da Catalunya geralmente não propicia grandes corridas, com raras exceções, infelizmente para nós fãs da velocidade a etapa desse ano não foi uma delas. 
O treino transcorreu sem muitas surpresas, exceto pela pole position de Nico Rosberg.
Na corrida, a largada praticamente encerrou a disputa pela vitória, Hamilton que largava em segundo patina demais, cai para terceiro, atrás da Ferrari de Vettel. Sem conseguir um desempenho muito bom no início da corrida, Hamilton praticamente escoltou Vettel até a primeira rodada de pit stop, onde o piloto inglês da Mercedes decidiu trocar a estratégia para três paradas. Hamilton superou Vettel mas ficou muito atrás de Rosberg que aproveitou o bom início de corrida para abir uma larga vantagem para os oponentes. 
No pelotão intermediário, a notícia triste foi a quebra de Alonso que corria para conseguir o primeiro ponto da equipe Mclaren Honda nesse início de ano. Chances iguais a essas serão escassas pois até Button já declarou que pontos esse ano é quase impossível. Massa foi outro piloto que não esteve em um de seus melhores dias e viu Bottas mais uma vez chegar a frente, conseguindo segurar Raikkonen no fim da prova. 
O grande momento da corrida foi o segundo pit stop de Grosjean, que freou tarde dentro do seu pit empurrando o macaco do mecânico nas partes íntimas do pobre funcionário, o fato chamou ainda mais a atenção quando o mesmo aparece na Tv com um saco de gelo sob o seu.... bem sobre o seu macacão digamos assim.


VIDA DURA ESSA DE MECÂNICO.


Rosberg sem sustos e com sobras venceu pela décima primeira vez na carreira, tem vinte pontos de desvantagem para Hamilton no campeonato mas a próxima corrida é em Mônaco, onde o alemão venceu ano passado, se vencer de novo poderemos dizer que o campeonato estará em aberto novamente.

Abaixo as notas dadas aos pilotos pelo desempenho no Grande Prêmio.

1o. Rosberg -10,0
Excelente fim de semana, ganhando com autoridade e recuperando a auto estima.

2o. Hamilton - 8,0
O treino não foi ruim mas a largada foi péssima e além disso foi pouco combativo no início da prova, custando a chance de brigar pela vitória.

3o. Vettel - 8,5
Faz o que pode com a Ferrari, conseguiu o que foi possível em termos de resultado mas deveria ter trocado de estratégia assim como fez Hamilton.

4o. Bottas - 8,0
Mais uma excelente corrida do finlandês, segurando por um bom tempo as investidas de Raikkonen, o futuro desse piloto é promissor.

5o. Raikkonen - 7,0
Mais um fim de semana apático, fazendo apenas o necessário mas o resultado não foi de todo ruim.

6o. Massa -  6,5
Vem se mostrando inconstante na temporada e volta a perder espaço para Bottas na equipe, mesmo com uma corrida a mais no ano, Massa já está um ponto atrás de Bottas na classificação.

7o. Ricciardo - 6,0
Uma corrida sem incidentes mas sem brilho também.

8o. Grosjean - 6,0
Fez uma corrida bastante razoável e protagonizou a melhor cena da corrida, apesar de dolorida para o seu mecânico.

9o. Carlos Sainz Jr - 7,0
O rapaz é rápido, talentoso e mais constante do que Verstappen, se continuar nessa balada será mais um piloto com chances de sucesso na categoria.

10o. - Kvyat - 5,0
Correu ? Nem havia percebido. Não é uma pálida sobra do piloto que era ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AUTOMOBILISMO VIRTUAL - SONHOS E COMPETIÇÃO.

Com o advento da internet, o mundo conheceu uma verdadeira revolução no modo de se relacionar entre as pessoas. O contato não precisava ser ...