terça-feira, 21 de abril de 2015

Mais uma de Lewis

Hamilton e Raikkonen, os nomes do GP.

Hamilton, Hamilton, Hamilton, três vitórias em quatro corridas, a última nesse belíssimo cenário de Sahkir no Bahrein. A corrida até teve um pouco de emoção, diferentemente da prova da China, ontem a monotonia imperou.
No treino qualificatório algumas surpresas, Vettel muito rápido conseguiu o segundo lugar, Alonso com a capenga Mclaren Honda conseguiu o décimo quarto posto, muito melhor do que seu companheiro de equipe Button que devido a problemas no carro nem largou.
Na largada, as Ferrari pularam bem, Raikkonen passou Rosberg e Vettel por pouco não apronta com Hamilton, lá atrás Massa que não saiu do pit na volta de apresentação, teve de largar dos boxes e começar uma corrida de recuperação.
Hamilton mostrou toda a sua excelente forma e dominou amplamente a corrida e atrás dele a chapa esquentou, Nico Rosberg coma  faca entre os dentes partiu para cima de Raikkonen e após uma boa batalha ultrapassou o finlandês, depois Rosberg caçou Vettel que tinha problemas com pneus, a batalha sequer aconteceu pois Vettel errou sozinho e abriu caminho para o alemão. 
Os líderes pararam a partir da décima quarta volta, mostrando que iriam para duas paradas, quem tentou algo diferente foi Raikkonen, que parou na décima oitava volta e quando voltou dos boxes veio com pneus duros ao invés dos macios.
Após as paradas Vettel e Rosberg voltaram mais próximos de Hamilton, mas devido a batalha entre os dois Hamilton pode abrir uma folga e imprimir um ritmo forte bem a frente. Rosberg teve de ultrapassar Vettel na pista novamente e parecia que iria a caça de Hamilton, não foi.
Vettel errava muito na corrida, erros sucessivos que não são comuns para ele, logo preferiu parar mais cedo um pouco nos pits. Raikkonen novamente foi o último a parar, voltou com pneus macios aos contrário de todos da ponta e começou uma perseguição a Mercedes de Rosberg, faltavam catorze voltas para tirar dezenove segundos. Quando faltavam dez voltas para o fim a diferença entre eles era de catorze segundos, a cinco voltas do fim era de apenas três segundos, quando faltavam três voltas os pilotos apanharam tráfego de retardatários, apesar de não perderem tempo Rosberg parecia ter aberto uma pequena margem para administrar o fim da corrida mas na abertura da penúltima volta o alemão errou a freada e Raikkonen colocou por dentro e passou. O combativo Rosberg perdia assim a dobradinha da equipe. Vettel com problemas no bico parou uma terceira vez, volto bem próximo de Bottas mas não conseguiu passar o piloto da Williams, mesmo tendo tempo para isso.
Lá atrás os brasileiros corriam para sobreviver, Massa sem ritmo nos finais de stint dos pneus devido ao alto desgaste perdeu importantes posições no fim da corrida e amargou um décimo lugar. Nasr que largou mal, soube se recuperar, duelou belamente com Massa e chegou em décimo segundo pois também fez três paradas, a surpresa foi Alonso com a sua carroça chegando em décimo primeiro mais uma volta e ele teria sido décimo pois o motor de Ricciardo estourou na reta de chegada e o australiano completou a prova no embalo do carro.


Abaixo as notas do pilotos:

1o. Hamilton - 9,5
Arrasou, aniquilou os adversários nos treinos e soube administrar a corrida.

2o. Raikkonen - 9,0
Não qualificou bem, ficando em quarto mas fez uma corrida muito boa e arriscou na estratégia, sendo premiado com esse segundo lugar.

3o. Rosberg - 8,0
Não fez a primeira fila no treino, largou mal mas soube recuperar as posições na pista, méritos para o alemão, pena que no fim da prova errou e caiu de segundo para terceiro.

4o. Bottas - 8,5
Fez um bom treino, largando em quinto, vinha bem longe dos outros adversários mas soube aproveitar o erro de Vettel e segurou bem o quarto lugar.

5o. Vettel - 6,0
Fez um treino incrível, largou em segundo, perdeu a posição na pista para Rosberg pois a Mercedes realmente era mais rápida, soube recuperar nos boxes mas errou sozinho e facilitou a vida de Rosberg para que ele retomasse a posição. No fim parou uma vez mais, de maneira desnecessária pois se tivesse de trocar o bico que tiveesse o feito na segunda parada e por fim não soube retomar a posição de Bottas.

6o. Ricciardo - 7,5
Bom resultado da Red Bull que vem melhorando após um início muito ruim, o australiano vem engolindo seu companheiro de equipe e mostrando seu valor para a equipe. Teve uma sorte monumental pois o motor estourou na reta de chegada e pode completar a prova.

7o. Grosjean - 6,5
Fez uma boa corrida mas discreta, tinha carro para ir um pouco além.

8o. Pérez - 7,0
Resultado bom para a Force India e melhor ainda para Pérez que ficou a frente de Hulkenberg.

9o. Kvyat - 5,5
Irreconhecível, muito lento, pouco combativo.

10o. Massa - 5,0
Teve o azar de largar dos boxes mas o resultado mas ainda assim o resultado foi muito aquém do que o carro permitiria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AUTOMOBILISMO VIRTUAL - SONHOS E COMPETIÇÃO.

Com o advento da internet, o mundo conheceu uma verdadeira revolução no modo de se relacionar entre as pessoas. O contato não precisava ser ...