domingo, 5 de abril de 2015

TAL PAI, TAL FILHO.

A vitória de Nelsinho pela Fórmula E
usando as cores do capacete do pai.

A primeira vitória de Nelsão em Long Beach.




Tenho sérias ressalvas com a Fórmula E (categoria recém criada com monopostos elétricos), os carros não fazem barulho, o piloto tem de trocar de carro durante a prova pois não tem como reabastecer os carros ( pois são movidos a eletricidade), geralmente no fim da prova os pilotos estão bem mais lentos pois a energia do carro tá acabando, as corridas são feitas apenas em circuitos de rua, enfim muitos problemas.
Mas nesse fim semana, algo muito bacana aconteceu, a vitória de Nelsinho Piquet Jr. em Long Beach, trinta e cinco anos depois da primeira vitória de seu pai nesse mesmo circuito de rua pela F1, o triunfo foi conquistado com o filho usando o capacete com as mesmas cores do pai. Sensacional.
A categoria apesar dos já mencionados problemas tem público, tem montadoras investindo bem, tem bons pilotos (Nelsinho, Di Grassi, Bruno Senna, Nicolas Prost, Heidfeld, Trulli), só falta abrirem os olhos e preencherem um vácuo que a F1 está deixando na F1 nos circuitos tradicionais da Europa, assim com certeza a visibilidade da categoria iria aumentar pois todo mundo gostaria de ver corridas em Estoril, Zandvoort, Jerez, Nurburgring, Paul Ricard, Magny Cours, Oscar Galvez e outras pistas históricas.
Vamos continuar acompanhando essa nova categoria e ver até onde ela vai crescer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AUTOMOBILISMO VIRTUAL - SONHOS E COMPETIÇÃO.

Com o advento da internet, o mundo conheceu uma verdadeira revolução no modo de se relacionar entre as pessoas. O contato não precisava ser ...