segunda-feira, 9 de março de 2015

A CARA DA FELICIDADE.

Após dois segundos lugares, Harvick vence bem em Las Vegas.


A Nascar começa o ano com uma rivalidade acirrada o entre o atual campeão e o agora maduro Joey Logano, nas duas primeiras provas do ano os embates entre os dois chamaram a atenção porém entre eles e o título está um monstro sagrado da categoria, Jimmy Johnson que venceu em Atlanta e já havia liderado a maior parte da corrida em Daytona. Em Vegas, apesar do bom começo de Logano na volta quarenta, após o pit stop, o pentacampeão assumiu a ponta seguido pelos outros dois oponentes.
O calvário de Jimmy Johnson começou com problemas no pneus dianteiro direito, o piloto do carro 48 teve de parar nos pits fora da sequência natural da prova e acabou ficando uma volta atrás. Logano em uma estratégia ousada fica mais tempo na pista e por pouco não assume a ponta, não assumiu poisa Nascar de maneira arbitrária demora várias voltas para acionar uma bandeira amarela e somente quando Logano entra nos pits é que a direção de prova aciona o safety car. O motivo da amarela foi um pneu do carro de Keselowski que saiu de seu boxe e ficou parado na grama de Las Vegas. A medida foi errada pois a segurança deve ser prioridade e não o espetáculo, não importa se apenas dez pilotos ficassem na volta do líder, depois eles poderiam recuperar de qualquer maneira. Em tempo: Brad Keselowski foi punido com um drive trough e ficou uma volta atrás.
Após tanta confusão, Harvick desponta como líder, seguido por Dale Jr. e pela surpresa Martin Truex Jr., Logano com um ritmo bem mais lento do que no inicio acaba ficando para trás.
Jimmy Johnson bateu novamente no muro logo após o meio da prova e danificou bem seu carro, e do rescaldo de seu acidente ele acabou prejudicando Jeff Gordon. Outro piloto que se deu mal foi Edwards que  perdeu o controle de seu carro, acertou Denny Hamlin, acabou levando o troco e bateu forte no muro.
Faltando menos de cinquenta voltas para o fim os pilotos começam a fazer suas paradas finais de pit stop, Harvick troca quatro pneus, Dale Jr. troca apenas dois e assume a liderança virtual mas apenas seis voltas depois o atual campeão ultrapassa facilmente Dale Earnhardt Jr., com uma estratégia diferente, Keselowski, Logano, Regan Simith e Ryan Newman arriscam em parar mais para frente e quando chegam a marca de vinte para o fim, sem que a amarela viesse os pilotos tem de parar e Harvick reassume a ponta. A aposta foi boa, faltou um pouco de sorte.
Harvick com sobras vence a prova de Vegas, Truex Jr. chega em segundo, Newman em terceiro, Dale Jr. em quarto, Hamlin em quinto, Allmendinger em sexto, Brad em sétimo, Larson em oitavo, Kenseth em nono e fechando o top dez Joey Logano.
Após dois segundos lugares, Harvick finalmente vence e dispara na liderança do campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AUTOMOBILISMO VIRTUAL - SONHOS E COMPETIÇÃO.

Com o advento da internet, o mundo conheceu uma verdadeira revolução no modo de se relacionar entre as pessoas. O contato não precisava ser ...