segunda-feira, 3 de novembro de 2014

O COMANDANTE HAMILTON VENCE MAIS UM DUELO.



A felicidade de quem sabe que o Bi está próximo.


A corrida em Austin nos EUA foi marcada pela ausência das equipes Caterham e Marussia, por motivos financeiros as duas equipes pediram para se ausentar das corridas nos EUA e Brasil mas devem correr na última corrida do ano. Pelas declarações dadas é muito provável que nenhuma das duas equipes alinhe ano que vem e pior, a Force India dá claros sinais que não possui recursos para a temporada do ano que vem.
Nos treinos mais um duelo entre Hamilton e Rosberg, com uma volta espetacular o alemão Rosberg consegue cravar a pole com uma vida de vantagem para os adversários. Massa também foi muito bem e conseguiu um terceiro lugar, seguido por Bottas, Ricciardo e Alonso entre os seis primeiros.
Na largada Rosberg se manteve a frente de Hamilton, Massa também ficou a frente de Bottas, Alonso se aproveitou da má largada de Ricciardo e pulou para quinto, já o australiano perdeu posições e caiu para oitavo mas ainda na primeira volta recuperou uma posição. 
Tudo parecia bem após a largada mas então Pérez apronta uma das suas e perde o ponto de freada, o mexicano bate de leve na traseira do carro de Raikkonen mas como consequência maior da manobra equivocada o mexicano acertou em cheio o carro de Sutil da equipe Sauber, conclusão ambos abandonaram a corrida.
O safety car foi acionado e alguns pilotos optaram por parar nos pits e mudarem as suas estratégias mas do pelotão da frente ninguém arriscou nada.
O safety car saiu na quinta volta e a corrida recomeçou, Ricciardo começou a caçar seus oponentes um a um e foi se recuperando, logo na relargada passou Alonso e depois partiu para cima de Bottas. Na estratégia o piloto da Red Bull de quebra ainda conseguiu passar Massa e pulou para terceiro. 
A corrida chegava a sua metade, estava até monótona, Rosberg ia a frente sempre com uma pequena vantagem para Hamilton mas uma diferença que ele podia controlar, porém Hamilton mostrou toda a sua sagacidade e na maior reta do circuito se jogou no ponto de freada, dividiu a curva com Rosberg que não esperava a manobra e ultrapassou o alemão. 
A corrida termina com Lewis Hamilton no topo do pódio e não só isso, com 24 pontos de vantagem para Rosberg com apenas 75 pontos em jogo, uma diferença bastante razoável nesse fim de temporada.


Abaixo as notas dos pilotos na corrida.

1o. Lewis Hamilton - 9,0
Combativo sempre, pode não ser cerebral mas com certeza absoluta é mais aguerrido dos pilotos de ponta da F1.

2o. Nico Rosberg - 8,5
Fez a pole position e tinha uma grande possibilidade de vencer a prova porém errou e chegou em segundo, o título parece perdido nesse momento final de temporada.

3o. Daniel Ricciardo - 7,5
Largou muito mal mas se recuperou com inteligência, sagacidade e ousadia. Colocou mais uma vez Vettel no bolso.

4o. Felipe Massa - 7,0
Final de semana bom para o brasileiro e a Williams mas a sensação de ter deixado o pódio escapar por conta do erro de estratégia foi ruim ao fim da prova.

5o. Valtteri Bottas - 6,5
Largou em terceiro mas não soube cuidar dos pneus e chegou em quinto.

6o. Fernando Alonso - 6,0
Largou bem mas vacilou na relargada contra Ricciardo, não que fosse capaz de segurar o australiano por muito tempo mas um erro é sempre um erro.

7o. Kevin Magnussen - 5,5
Combativo, não teve medo de se colocar roda a roda com Button e soube se manter a frente de Vettel na última volta.

8o. Sebastian Vettel - 6,0
Um fim de semana horrível. Largou dos boxes, ficou sem pneus mas últimas dez voltas, parou faltando seis para o final da corrida e se recuperou relativamente bem, de décimo terceiro para oitavo.

9o. Pastor Maldonado - 5,5
Não se pode negar que apesar de atrapalhado o venezuelano não é rápido, passou no braço Vergne na última volta. Boa corrida pelo carro que tem.

10o.  Jean-Eric Vergne -5,0
O carro não é muito bom mas vinha fazendo uma boa corrida porém perdeu posições no fim da corrida e o grand finale foi a ultrapassagem de Maldonado sobre Vergne na última volta. Um ponto é sempre um ponto mas a sensação de que podia ser melhor ficou no ar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AUTOMOBILISMO VIRTUAL - SONHOS E COMPETIÇÃO.

Com o advento da internet, o mundo conheceu uma verdadeira revolução no modo de se relacionar entre as pessoas. O contato não precisava ser ...