segunda-feira, 20 de outubro de 2014

BRAD KESELOWSKI VIVE.


BATALHA ACIRRADA PELA VITÓRIA NA GEICO 400


A corrida da Sprint Cup em Talladega reservava grandes emoções pois para seguirem vivos no Chase, pilotos consagrados como Kyle Busch, Brad Keselowski, Dale Earnhardt Jr., Matt Kenseth e o mítico Jimmie Johnson tinham de ganhar a corrida ou pelo menos ter um excelente resultado para avançarem de fase.
A situação de Kyle Busch foi a primeira a se complicar, o piloto polêmico do carro 18 se envolveu em um acidente e caiu para o último lugar, e pior, perdendo várias voltas. Keselowski viu a corrida se complicar pois foi envolvido no acidente com Jamie McMurray e teve danos na lateral do carro, menos mal que a lateral do carro não precise de muita pressão aerodinâmica.
A corrida prosseguiu com um duelo na ponta entre Johnson, Keselowski, Logano e Ryan Newman pela ponta, até mesmo Danica Patrick conseguiu no fim da prova mostrar força. Mas era evidente um duelo entre Penske e Hendrick pela vitória, Johnson ou Keselowski só restava vaga para um nos playoffs. 
A última entrada dos pilotos nos pits mostrava o nervosismo entre eles, Kevin Harvick foi tocado na entrada dos boxes e rodou. Logo depois Kyle Larson bate no muro e aciona a bandeira amarela, pior para Jeff Gordon que havia retardado a sua parada.
No reinicio da corrida os pilotos se mostram mais agressivos e em um acidente já no fim da prova envolve Dale Jr. e o tira da prova. 
A corrida recomeça na prorrogação, Johnson cai para o meio do pelotão, Keselowski como se estivesse possuído vai de uma faixa da pista a outra para se defender, nesse momento Logano ajudava seu companheiro de equipe dos ataque de Newman. A vitória que se encaminhava se complica com mais uma bandeira amarela, por sorte Logano largaria atrás de Brad e a Penske poderia abrir vantagem para os outros com o jogo de equipe. A relargada acontece e o previsto também, porém já no fim da volta o pelotão tira Logano do caminho e avança contra Brad. Para se classificar só a vitória interessava Brad, o piloto joga duro contra os oponentes, espreme no muro o veterano Newman e depois fecha a porta de Landon Cassil que na posição que estava no meio da última volta preferiu a cautela. Nesse momento Clint Bowyer aparece logo atrás de Brad mas perde velocidade pois vindo muito rápido por trás do carro de Brad estava Matt Kenseth. Brad resiste bravamente e vence de maneira épica a corrida, eliminando Kyle Busch, Dale. Jr. e Jimmie Johnson de uma só vez. 
A vitória de Brad mostra não só a força do único piloto do ano com 6 vitórias, mas mostra a força da Penske que tem no Chase a liderança de Joey Logano.
O mistério da corrida ficou por conta da atitude de Kenseth, porque ele ajudou Brad? Acredito sinceramente que ele percebeu que não poderia abrir para vencer a corrida e então resolveu ajudar um piloto que poderia tirar Johnson do campeonato e até mesmo Kyle Busch, companheiro do próprio Kenseth, enfim motivos para ajudar Kenseth teve, mas em qual ele estava pensando é impossível saber.

Para mim parece claro que o título será da Penske, muito provavelmente de Brad Keselowski, se Kenseth pensou em escolher um adversário, talvez tenha escolhido um mais forte do que ele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AUTOMOBILISMO VIRTUAL - SONHOS E COMPETIÇÃO.

Com o advento da internet, o mundo conheceu uma verdadeira revolução no modo de se relacionar entre as pessoas. O contato não precisava ser ...