quinta-feira, 14 de novembro de 2013

RUMO AO HEXA

A justa comemoração de Harvick após a vitória.



Falta pouco, muito pouco para que Jimmie Johnson conquiste o hexacampeonato da Nascar Sprint Cup. Basta ao piloto da Hendrick chegar apenas entre os 25 primeiros na corrida de Homestead em Miami, isso é, se Matt Kenseth vencer, caso não vença a vantagem fica ainda mais confortável a favor de Johnson. 
A corrida de Phoenix foi generosa para Johnson que largou bem a frente do outro postulante ao título Matt Kenseth. A corrida teve bons momentos de disputas, mas sempre Harvick, Johnson, Jeff Gordon e Brad Keselowski se destacando entre os demais. Kenseth e a equipe sofriam com um carro ruim e mal acertado e quando a equipe tinha a chance de pular para a frente na corrida, um pit stop terrível acaba com as chances de Kenseth chegar entre os dez primeiros. 
No fim Harvick que dominou a parte final da prova venceu até com certa facilidade, seguido por Kasey Kahne (que fez a mesma estratégia de Kenseth porém com um pit stop eficiente), Jimmie Johnson, Dale Earnhardt Jr. e Kurt Busch entre os cinco primeiros. Vale destacar o sexto lugar de Montoya e é claro o vigésimo terceiro lugar de Kenseth que praticamente destruiu as suas chances de título. Com a vitória Harvick passa a ser uma ameaça real ao vice campeonato de Kenseth.
O campeonato que estava extremamente disputado até a etapa de Phoenix chega justamente na última etapa com uma vantagem enorme pró Jonhson, muito em razão de dos erros da equipe Joe Gibbs na últimas provas. Recapitulando os erros: Kenseth foi conservador em Talladega e chegou mal colocado, no Texas erro no limite de velocidade o faz perder a liderança do campeonato e um carro ruim somado ao erro da equipe destruiram as chances de título de Kenseth, que na minha modesta opinião faz a sua melhor temporada na Nascar, melhor até do que a temporada que ele foi campeão.
Com chances ainda mais remotas, apenas matemáticas ao meu ver tem Kevin Harvick. No fim talvez a grande atração da corrida em Homestead seja a consagração de um gênio chamado Jimmie Johnson e a despedida de Montoya da Nascar.

Na tabela de pontos encontramos:

Jimmie Johnson com 2384 pontos e 6 vitórias.
Matt Kenseth com 2356 pontos e 7 vitórias.
Kevin Harvick com 2350 pontos e 4 vitórias.


Após a prova de Homestead vamos analisar a tabela e o campeonato 2013 que foi excelente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AUTOMOBILISMO VIRTUAL - SONHOS E COMPETIÇÃO.

Com o advento da internet, o mundo conheceu uma verdadeira revolução no modo de se relacionar entre as pessoas. O contato não precisava ser ...