quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Erik Jones vence e bate recorde




Erik é o garoto mais rápido do oeste.


Erik Jones escreve seu nome na Camping World Truck Series ao vencer a prova de Phoenix no Arizona com apenas 17 anos de idade, se tornando assim o mais jovem vencedor da categoria. O recorde que já pertenceu a Kyle Busch e a Chase Elliott agora está na mão de mais uma promessa do automobilismo americano.
Com muita autoridade o garoto venceu um duelo mano a mano contra Ross Chastain que estava muito bem na prova. Miguel Paludo que fazia uma prova discreta acabou tendo problemas com o pneu e bateu no muro, outras versões do acidente relatam sobre problemas de superaquecimentos nos freios e até mesmo ter passado por cima de um detrito. Enfim Paludo abandonou (chegou em 31o.) e perdeu as esperanças de conseguir um top 5 no campeonato, quiçá pode perder até o top 10 o que seria desastroso para as suas pretensões de permanecer na categoria em uma boa equipe no ano que vem.
Matt Crafton acabou em quinto na prova, Ty Dillon em quarto, o campeonato dessa maneira tem um virtual campeão pois Crafton tem 46 pontos de vantagem com 49 em jogo apenas. Crafton só precisa largar em Homestead, nem mesmo precisa completar a primeira volta para ser campeão. Caso Crafton morra (ninguém quer isso, só um exemplo) Ty Dillon mesmo chegando em segundo não seria campeão, ele teria de vencer de qualquer maneira.

Na Nationwide Series a prova em Phoenix foi bastante amarrada, com várias bandeiras amarelas e um vilão: Brain Scott. Kyle Busch mais uma vez venceu na categoria mas o seu principal ( e na prática o único) rival na prova era Brad Keselowski, porém Brain Scott escorrega na curva e acerta Brad que bate no muro e fica com a corrida bastante comprometida. O campeonato de proprietários que tinha uma vantagem larga para a Penske no carro 22 vê essa vantagem ruir para apenas 4 pontos para o carro 54. No campeonato de pilotos, Austin Dillon de maneira brilhante chega em terceiro e vê Hornish chegar em quinto no braço pois o piloto não tinha um bom carro em Phoenix.
A vantagem de Austin Dillon fica em 8 pontos apenas mas como sempre tem pilotos da Sprint Cup competindo e vencendo na categoria as chances de Hornish tirar essa vantagem ficam reduzidas a uma quebra ou um acidente envolvendo seu rival direto.

A corrida em Phoenix para as categorias menores promete além das definições de título, muitas emoções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AUTOMOBILISMO VIRTUAL - SONHOS E COMPETIÇÃO.

Com o advento da internet, o mundo conheceu uma verdadeira revolução no modo de se relacionar entre as pessoas. O contato não precisava ser ...