domingo, 24 de novembro de 2013

O HEXA DE JOHNSON

A comemoração da lenda viva da Nascar.

A cena da explosão de um pneu.


A batalha final entre Kenseth e Jimmie Johnson começava com uma larga vantagem pró o pentacampeão, porém Kenseth faz a sua parte e conquista a pole position em Homestead.
A corrida se desenrola com Kenseth muito bem, sempre na briga com Harvick, Denny Hamlin e Keselowski. Um pouco mais para trás Jimmie Johnson ficava comboiando o pelotão da frente porém nunca pior do que os quinze primeiros na prova. A medida que a prova continuava, Johnson vinha aos poucos se estabilizando no top 10 e diminuindo as chances de Matt Kenseth. 
No meio da prova, em uma das relargadas Kenseth patina e toca em Jeff Gordon que se estivesse em maior velocidade teria perdido o controle do carro e atrás dos dois estava Jimmie Johnson, quase ocorre um acidente entre eles, Johnson chega a bater de leve no carro de Kenseth mas todos escapam bem do acontecimento.
Harvick que sonhava com o vice campeonato do meio da prova em diante via seu carro perder rendimento e se afastava dos líderes. Uma das bandeiras amarelas no fim da prova surge por causa de Paul Menard, que fazia uma boa prova, só que um superaquecimento nos freios causa problemas no carro, já nos boxes uma semana curiosa acontece, o pneu do carro devido ao calor e as chamas explode e causa um grande susto em todos nos pits.
No fim da prova, uma situação interessante aconteceu, Denny Hamlin liderava a prova e Kenseth estava muito próximo dele em segundo, Kenseth apenas acompanhou seu companheiro de equipe, se Johnson tivesse problemas ele fatalmente assumiria a ponta para marcar mais pontos e ser campeão porém isso nunca ocorreria para a sorte de Hamlin. A bandeira verde após quatro horas de prova despontou e Denny Hamlin conquista a sua única vitória no ano e Jimmie Johnson pela sexta vez é o grande campeão da Sprint Cup.
O hexacampeonato de Johnson o transforma em uma lenda do nível de Dale "O Intimidador" Earnhardt e de Richard "The King" Petty só que com uma vantagem, Johnson ainda é novo e pode conquistar mais alguns campeonatos.
Kenseth teve de se conformar com um vice campeonato mesmo fazendo uma temporada excelente, muito melhor do que a temporada em que ele foi campeão. A diferença é que nesse ano existia um Jimmie Johnson em seu caminho.
Kyle Busch e Kevin Harvick também podem se orgulhar da temporada, os dois conseguiram excelentes resultados. Brad Keselowski apesar de não ter ido ao Chase mostrou muita velocidade e competência nas provas finais e pode se recuperar ano que vem. 
Entre as despedidas podemos citar, Montoya que regressa a Indy, Jeff Burton que não irá competir integralmente ano que vem e Mark Martin que anunciou (de novo) a sua aposentadoria. Ano que vem uma nova geração estará na categoria e esperasse muito de Austin Dillon, Kyle Larson e de uma ano mais competitivo de Ricky Stenhouse Jr.

No próximo post foi analisar os principais pilotos e fazer um saldo do ano da categoria. 


A tabela de pontos ficou assim:

CAMPEÃO: Jimmie Johnson com 2419 pontos, 6 vitórias, 24 top 10 
VICE:           Matt Kenseth com 2400 pontos, 7 vitórias, 20 top 10
3o. Kevin Harvick com 2385 pontos, 4 vitórias, 21 top 10
4o. Kyle Busch com 2364 pontos, 4 vitórias, 22 top 10
5o. Dale Earnhardt Jr. com 2363 pontos, nenhuma vitória, 22 top 10

Na sequência de pontos de pilotos do Chase encontra-se: Jeff Gordon (1 vitória), Clint Bowyer, Joey Logano (1 vitória), Greg Biffle (1 vitória), Kurt Busch, Ryan Newman (1 vitória) , Kasey Kahne (2 vitórias) e Carl Edwards (2 vitórias).  

Na disputa pelo 14o. lugar, Brad Keselowski com 1041 pontos levou a melhor contra Jamie McMurray com 1007, ambos venceram uma vez no ano.

Danica Patrick que correu a temporada inteira ficou em 27o. lugar, atrás por exemplo de Mark Martin que correu apenas 28 das 36 etapas.

É isso, ano que vem teremos muito mais SE a FOXSPORTS QUISER passar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

AUTOMOBILISMO VIRTUAL - SONHOS E COMPETIÇÃO.

Com o advento da internet, o mundo conheceu uma verdadeira revolução no modo de se relacionar entre as pessoas. O contato não precisava ser ...