segunda-feira, 9 de setembro de 2013

O drama de Keselowski

O fracasso do atual campeão

A felicidade de Carl Edward com a vitória




O fracasso de Brad Keselowski foi talvez o momento mais marcante do ano nessa primeira fase da Nascar, a ausência de um atual campeão no Chase não é inédita na categoria mas surpreende. Brad andou bem em várias provas mas nas últimas etapas se envolveu em estratégias confusas, em acidentes ou quebras que lhe tiraram preciosos pontos, fora o fato de não ter vencido uma única corrida no ano. A troca da Dodge pela Ford pode ter influenciado um pouco mas Brad teve um bom desempenho no início do ano e Joey Logano nessa últimas provas principalmente se destacou e chegou a vencer uma. Logano por pouco não foi para o Chase e andou bem em várias etapas mas sempre se envolve em acidentes e por essa falta de constância acabou pagando o preço. Para a Penske resta torcer por Helio Castroneves na Indy e por Sam Hornish Jr. na Nationwide Series pois o ano acabou na Sprint Cup, infelizmente.
Jeff Gordon também foi uma ausência a ser sentida no Chase, o tetracampeão que ano passado se classificou no limite extremo nas últimas voltas, esse ano não conseguiu o mesmo feito e vai ver dois de seus companheiros de equipe disputarem o título, Kasey Kahne e Jimmie Johnson. Gordon mostra que nesse ritmo a aposentadoria pode ser algo a ser planejado para breve. 

Quando fiz a lista em Março deste ano em quem cravaria naquele momento para ser um dos doze classificados para o Chase a lista teria: Jimmie Johnson, Dale Earnhardt Jr., Brad Keselowski, Greg Biffle, Carl Edwards, Kyle Busch, Kasey Kahne, Tony Stewart, Clint Bowyer, Matt Kenseth, Kevin Harvick e Jeff Gordon.
Com menções honrosas a Hamlin, Newman, Logano, Menard e Truex Jr. que dependeriam de vitórias ou de sorte mesmo para se classificarem no lugar desses pilotos citados. Kurt Busch, Ambrose, Montoya e McMurray só com milagre.

A lista com os classificados reais hoje possui: Johnson, Kenseth, Kyle Busch, Harvick, Edwards, Biffle, Bowyer, Kahne e Dale Earnhardt Jr. (esses nove iguais). Logano e Truex Jr. que teriam ao meu ver chances reais de se classificarem tiveram com o acidente de Stewart e os péssimos resultados de Keselowski e Gordon a sorte que precisavam para entrarem nessas vagas mas a grande surpresa ficou por conta de Kurt Busch que pilota pela modesta Furniture Row, esse mostrou mais talento do que carro e fez por merecer a sua vaga e se antes eu disse que ele sentia falta da Penske agora já pensou que é a Penske que sente falta dele.

No próximo post vamos fazer uma previsão de quem pode ser o campeão desse ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AUTOMOBILISMO VIRTUAL - SONHOS E COMPETIÇÃO.

Com o advento da internet, o mundo conheceu uma verdadeira revolução no modo de se relacionar entre as pessoas. O contato não precisava ser ...