quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Johnson e Keselowski uma briga de gigantes

Johnson leva o primeiro Round.

 
Falar da grande vitória de Jimmie Johnson sem dúvida é necessário e justo mas o que anda fazendo Brad Keselowski realmente surpreende a todos.
A prova em Fort Worth no Texas foi uma dessas provas decididas no braço, no talento e no arrojo de Johnson porém isso tudo após um duelo espetacular com Brad Keselowski que também possui todas essas características. Johnson foi o pole e Brad largava em nono, porém rapidamente os pilotos se encontraram pela disputa pela primeira posição ainda no primeiro terço de prova, outros pilotos também se destacavam e poderiam vencer a prova, tais como Kyle Busch, Jeff Gordon e Clint Bowyer o outro postulante ao título.
Já na fase final da prova, Keselowski entra nos pits em primeiro mas fica encaixotado pelo carro de Danica Patrick e cai para oitavo, Johnson reassume a liderança. Brad se esforça e figurava entre os cinco primeiros porém nesse momento a tática da economia de combustível já era perceptível e os pilotos reduziam o ritmo. A bandeira amarela que foi escassa na prova surge a vinte voltas para o fim e nos pits Brad troca dois pneus e se torna o líder seguido por Kyle Busch e J.Johnson.
Na relargada, Brad se mantém na ponta e logo em seguida Johnson passa Busch, outra bandeira amarela surge a dez voltas para o fim. Na relargada Johnson pressiona demais Brad, os carros se tocam, Brad chega a quase perder o controle do carro mas se segura, se lança por baixo na curva e retoma a liderança, Johnson balança e perde um pouco de contato. Mesmo com os quatro pneus mais novos Johnson não consegue chegar em Brad e a cinco voltas do fim, Mark Martin bate no muro e a bandeira amarela é acionada para desespero da equipe Penske.
Na relargada Johnson começa a pressionar Brad novamente mas com pneus mais gastos o piloto da Penske não consegue segurar o penta campeão, Johnson cruza a linha de chegada em primeiro, seguido por Brad Keselowski o vice líder da temporada, Kyle Busch em terceiro, Matt Kenseth em quarto e Stewart em quinto.
 
Na tabela de pontos encontramos:
 
Jimmie Johnson em primeiro mais líder do que nunca com 2339 pontos e 5 vitórias.
Brad Keselowski é o segundo mas vivo na disputa com 2332 pontos e 5 vitórias.
Clint Bowyer é o terceiro porém as chances são remotas com apenas 2303 pontos e 3 vitórias. O azarão precisa de pelo menos um abandono de cada piloto para se manter na disputa do título.
 
A próxima etapa é em Phoenix e Johnson costuma correr bem, se vencer novamente o piloto da Hendrick coloca a mão na taça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AUTOMOBILISMO VIRTUAL - SONHOS E COMPETIÇÃO.

Com o advento da internet, o mundo conheceu uma verdadeira revolução no modo de se relacionar entre as pessoas. O contato não precisava ser ...