segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Vettel emplaca o quarto triunfo seguido

 
Vettel passeou no circuito de Buddh na Índia e conquistou a quarta vitória consecutiva na temporada e dispara na liderança do campeonato. Alonso que largou em quinto remou o que pode e o que não pode e conquistou a segunda posição e se mantém vivo na disputa. O quadro real é que a Red Bull está imbatível e nem mesmo todo o talento de Alonso pode fazer a diferença para ele e a Ferrari, o espanhol para conquistar o tri campeonato precisa de sorte que pode ser traduzida com chuva nas provas finais, quebra dos carros da Red Bull ou uma melhora súbita e milagrosa da Ferrari nas três etapas finais.
A prova em si teve bons momentos, a largada permitiu um pega sensacional entre as Mclaren de Button e Hamilton e a Ferrari de Alonso. O espanhol chegou a ultrapassar os dois rivais mas no fim da reta, as Mclaren fizeram sanduíche de Alonso e o piloto só conseguiu passar Hamilton. Mais algumas voltas e Alonso passou Button e depois começou a se aproximar de Webber, quando o piloto perdeu o Kers a vida do espanhol ficou mais fácil e ele finalmente conseguiu a ultrapassagem, infelizmente a vantagem para Vettel era de mais de 10 segundos. No pelotão intermediário Massa chegou a ameaçar Button mas acabou ficando para trás sendo caçado por Raikkonen a prova inteira. O piloto finlândes chegou a passar Massa nos pits mas o brasileiro conseguiu dar o troco aproveitando os pneus frios de Raikkonen.
Hulkenberg voltou a se destacar com boas ultrapassagens assim como Bruno Senna que conquistou um precioso ponto nesse período em que tenta renovar seu contrato. As decpeções foram as Mercedes com Schumacher dizendo adeus logo na largada com um penu furado e Rosberg fazendo uma prova apagada. Maldonado e Pérez também foram abaixo das espectativas na prova.
 
A classificação da prova foi a seguinte:  
Vettel da Red Bull em primeiro, Alonso da Ferrari em segundo, Webber da Red Bull em terceiro, Hamilton e Button da Mclaren respectivamente em quarto e quinto lugares, Massa da Ferrari em sexto, Raikkonen da Lotus em sétimo, Hulkenberg da Force India em oitavo, Grosjean da Lotus em nono e Bruno Senna da Williams em décimo.
 
A classificação da temporada ficou da seguinte forma:
Vettel mais líder do que nunca com 240 pontos
Alonso em segundo com 227 pontos
Raikkonen ainda é o terceiro com 173 pontos
Webber é o quarto com 167 pontos
Hamilton é o quinto com 165 pontos
Massa é o nono com 89 pontos
Bruno Senna o décimo sexto com 26 pontos
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AUTOMOBILISMO VIRTUAL - SONHOS E COMPETIÇÃO.

Com o advento da internet, o mundo conheceu uma verdadeira revolução no modo de se relacionar entre as pessoas. O contato não precisava ser ...