domingo, 23 de setembro de 2012

James Buescher vence em Kentucky



A etapa da Camping World Truck Series foi marcada por ser a 50a. prova de Nelsinho Piquet na categoria, o piloto estava super motivado por causa disso antes da prova mas no fim um problema tirou as suas chances de um bom resultado. Alheiro a isso seus companheiros de equipe também buscavam um bom resultado, James Buescher queria vencer pela quarta na temporada e finalmente entrar definitivamente na disputa pelo título e Miguel Paludo queria fazer mais um boa prova e se consolidar na tabela de pontos entre os dez primeiros.
A corrida começa com a pole e o domínio de Joey Coulter mas vários outros pilotos pareciam ser capazes de vencer a prova entre eles Parker Kligerman, Ty Dillon, Johnny Sauter e o próprio Nelsinho. O oval localizado na cidade de Sparta porém é extremamente complicado pois é ondulado, tem apenas um bom traçado e desgastava demais os pneus e assim a prova perdia em emoções nas disputas mas ganhava em possibilidades.
A prova ficou amarrada com várias voltas em bandeira amarela na sua primeira metade e o novato sensação Ryan Blaney surgiu na frente com uma estratégia ousada trazendo consigo alguns outros bons pilotos e a surpresa do dia, John Wes Townley. Paludo se destacava na prova e avançava até a bandeira amarela de Timothy Peters. O piloto líder da temporada se envolvia pela segunda vez seguida em um acidente e com certeza pagaria um alto preço por isso. Parker Kligerman também se envolveu em um acidente mais por culpa própria e com muita talento e sorte salvou o carro e pode se recuperar depois. Nelsinho via as suas chances de um bom resultado desaparecerem com um problema no carro.
A corrida na reta final foi amplamente dominada por James Buescher que a venceria, seguido por Parker Kligerman após uma excelente recuperação, Ty Dillon também fez uma ótima prova e ficou em terceiro, Joey Coulter ficou em quarto, Brian Scott em quinto, Johnny Sauter em sexto, Justin lofton em sétimo, Miguel Paludo em um bom oitavo lugar, Matt Crafton foi o nono e a surpresa do dia John Wes Townley foi o décimo, Ryan Blaney com uma estratégia não muito acertada foi o décimo primeiro e Nelsinho finalizou a prova em décimo segundo. Timothy Peters assim como na semana passada se envolveu em um acidente no meio da prova e a abandonou, ficando em vigésimo primeiro apenas.
Pelo título da temporada Ty Dillon surpreende e assume a liderança com 602 pontos e uma única vitória, James Buescher (que para mim será o campeão) é o segundo com 598 pontos e quatro vitórias e mostra força para tentar o campeonato, Timothy Peters após dois acidentes fica para trás com 576 pontos e duas vitórias desta forma o piloto precisa que seus rivais a frente abandonem pelo menos uma etapa para ele voltar a disputa do título, em quarto Parker Kligerman com 572 mas não parece capaz de brigar pelo título apesar de fazer uma boa temporada. Nelsinho é o oitavo com 524 pontos e uma vitória e ainda tem boas chances de brigar pelo top 5 e Miguel Paludo está em nono e volta a fazer parte do top 10 após muito tempo com 481 pontos e a frente de pilotos como Ron Hornaday, Todd Bodine e  Johnny Sauter. Os brasileiros começam a mostrar suas armas na Truck Series e o futuro parece promissor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AUTOMOBILISMO VIRTUAL - SONHOS E COMPETIÇÃO.

Com o advento da internet, o mundo conheceu uma verdadeira revolução no modo de se relacionar entre as pessoas. O contato não precisava ser ...