sábado, 25 de agosto de 2012

Bem vindo ao meu blog



Hoje consegui uma pequena realização na minha vida: criei um blog para mim e desta forma tentar relatar e opinar sobre tudo o que ocorre no mundo da velocidade ou pelos menos o que for realmente relevante. A construção desse blog devo a ajuda inestimável de minha irmã Nandjara.
Porque amar carros de corrida? Ser fã de um esporte que aliás nem é considerado esporte por muitos?
Eu acredito que é por causa da adrenalina, da sensação de liberdade que muitas vezes o carro te proporciona mas principalmente é porque simplemente não podemos e nem temos acesso as condições necessárias para ser um grande piloto, seja por falta de talento ou por falta de dinheiro. Na minha humilde opinião o status de um piloto é ainda maior do que um jogador de futebol, pois o piloto é associado a elite de um esporte e da sociedade enquanto que às vezes o jogador é aquele humilde menino da favela que se tornou profissional e que muitas vezes continua a pronunciar erroneamente o português  e etc. Tudo aquilo que é proibido ou difícil se torna mais desejado. Não sei se estou certo em tudo o que afirmei acima mas é o que sinceramente eu penso. Hoje o mundo é feito de pessoas politicamente corretas, corretas demais e daí surgem as hipocrisias.
Meu primeiro contato com a velocidade se deu em uma corrida de 500 milhas de Indianápolis, eu era muito criança, estava no aniversário de meu irmão do meio e lá na televisão estava o fabuloso Emerson Fittipaldi vencendo na mais tradicional prova do automobilismo. Eu vibrei por alguém que não conhecia e um esporte que não entendia muito bem, mas aquilo foi uma experiência verdadeiramente profunda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AUTOMOBILISMO VIRTUAL - SONHOS E COMPETIÇÃO.

Com o advento da internet, o mundo conheceu uma verdadeira revolução no modo de se relacionar entre as pessoas. O contato não precisava ser ...