domingo, 7 de setembro de 2014

HAMILTON RESPONDE NA PISTA E VENCE NO TEMPLO DE MONZA

O triunfo de Hamilton põem mais fogo no mundial.


Na mítica pista de Monza na Itália, a mais rápida pista da F1 a batalha mortal entre as Mercedes de Rosberg e Hamilton ganha mais um capítulo. Após duas semanas de discussões e acusações os pilotos voltam a se enfrentar. Nos treinos as Mercedes não só da equipe de fábrica mas todas as outras equipes que possuem os motores germânicos foram muito bem. Hamilton na pole seguido por Rosberg, as Williams com Bottas e Massa e as Mclaren com Magnussen e Button ficam com as seis primeiras posições. Alonso com a Ferrari foi apenas o sétimo, uma decepção para os tifosi e o atual tetracampeão Vettel ficou com o oitavo posto.
Na largada Hamilton larga muito mal e cai para quarto, Rosberg assume a ponta seguido por um surpreendente Magnussen em segundo e Massa em terceiro, Bottas encaixotado por Hamilton cai para décimo apenas.
Com pista livre Rosberg começa a fazer volta mais rápida atrás de volta mais rápida, Massa e Magnussen disputam a posição por várias voltas e no quinto giro o brasileiro pula para segundo, Hamilton ainda na mesma volta pega uma carona e também passa Magnussen que visivelmente perde rendimento. Na oitava volta Rosberg sozinho erra a chincane no fim da reta e tem de passar pelos obstáculos que reduzem a velocidade, imediatamente Hamilton se motiva e parte com tudo para cima de Massa e ultrapassa o brasileiro na volta seguinte. Por algumas voltas Rosberg e Hamilton alternam melhores tempos na corrida e abrem uma boa folga para os rivais. No pelotão intermediário, Bottas vai se recuperando e dá um show, o finlandês tenta por duas vezes e consegue ultrapassar Raikkonen, em seguida ele ultrapassa Pérez, Alonso e Button até vigésima volta o piloto consegue se recuperar e volta a sonhar com pódio pois se aproxima rapidamente de Vettel, Magnussen e Massa. 
A corrida segue e a perseguição de Hamilton se intensifica e ele começa a prevalecer e a se aproximar de Rosberg, Vettel na vigésima volta é o primeiro a parar nos pits, depois é a vez de Pérez. Na pista Bottas cola em Magnussen e o piloto da Williams assume a quarta posição. Para desespero da torcida italiana Alonso para nos pits e acaba indo ainda mais para trás na prova.
Nas voltas que antecedem a parada nos pits Hamilton e Rosberg se estabilizam na diferença na casa de um segundo e meio. Na vigésima quinta volta Rosberg para nos pits, Na volta seguinte Hamilton. Bottas também para e é obrigado a remar quase tudo de novo, tendo de passar Pérez, Magnussen e Vettel. Lá na frente Hamilton começa a voar e faz uma volta espetacular reduzindo drasticamente a diferença para Rosberg, Rosberg erra novamente na vigésima nona volta tem de passar pelos obstáculos no fim da reta e perde a liderança, na mesma volta Alonso abandona a corrida para o desespero ainda maior dos tifosi. 
Nesse momento morno da prova Bottas e Ricciardo começam a dar show. Bottas que já havia passado Pérez, faz uma briga super intensa e de várias voltas com Magnussen, a briga entre eles inclusive foi motivo de investigação por conta de um toque de Magnussen em Bottas. O piloto da Williams mostrando todo seu talento passa Magnussen na volta trinta e sete. Duas voltas depois Pérez e Button ficam lado a lado por várias curvas e fazem um duelo sensacional e o mexicano prevalece, quem agradece é Ricciardo que se aproxima e primeiro passa Button e depois de maneira brilhante dá um X em Pérez e o ultrapassa. Pérez e Button voltam a se enfrentar e mesmo Button passando Pérez o mexicano consegue se recuperar na volta seguinte e passa o inglês. Faltando dez voltas para o fim Ricciardo frita os pneus no fim da reta dos boxes e ultrapassa Magnussen que já havia sido punido por forçar Bottas para fora da pista, uma punição exagerada não injusta pois dentro da corrida houve acontecimentos semelhantes que não foram punidos. Há seis voltas do fim Ricciardo pressiona Vettel, chega a colocar o carro por duas vezes ao lado de Vettel mas o alemão se sustenta. Faltando cinco voltas Ricciardo com pneus mais novos prevalece sobre Vettel e dispara. Na última volta Kvyat que tinha tudo para chegar em décimo escapa no fim da reta e dá adeus ao ponto quase certo.



Abaixo as notas dos pilotos na prova:


1o. - Hamilton - 9
Excelente treino, péssima largada e uma recuperação muito boa. Se recupera na prova e no campeonato.

2o. - Rosberg - 8
Treino razoável, uma boa largada mas uma corrida com erros que um campeão não pode ter. 

3o. - Massa - 9
Um treino razoável, uma boa largada e uma corrida correta e rápida, Felipe precisava disso para se recuperar no campeonato e ganhar moral dentro da equipe.

4o. - Bottas - 8
Um treino excelente, uma largada ruim e azarada pois ficou encaixotado atrás de Hamilton que também largou mal. O finlandês se recupera magistralmente e chega em quarto. 

5o. - Ricciardo - 8
Discreto nos treinos, na largada e na primeira metade da corrida mas apareceu bem no fim e com uma estratégia acertada pois tinha mais ação do que os concorrentes na parte final da corrida.

6o. - Vettel - 6
Fez uma corrida correta, arriscou na estratégia mas no fim de pouco adiantou pois ficou sem pneus nas últimas cinco voltas.

7o. - Pérez - 7
Sempre muito combativo, foi agressivo mas leal e fez um resultado bastante expressivo pelo carro que tinha.

8o. -Button - 5,5
Treino discreto, corrida combativa mas sem velocidade e não conseguiu superar os principais adversários da prova. Button tem um declínio acentuado em sua carreira.

9o. - Raikkonen - 5
O resultado para ele parece ruim mas a Ferrari está uma draga esse ano e Alonso também não fazia nada de melhor antes de abandonar ou seja, o problema não é só a apatia de Kimi mas o péssimo desempenho da Ferrari nessas últimas temporadas.

10o. - Magnussen - 5,5
Bom treino, excelente largada, sempre muito combativo, agressivo e no fim uma punição exagerada pois ele não foi desleal mas não foi injusta como disse outros comentaristas por realmente Magnussen exagera em alguns momentos.

Sobre o campeonato podemos dizer que os 22 pontos que separam Rosberg de Hamilton não são uma grande diferença pois ainda faltam 200 pontos em jogo e nas estatísticas Hamilton tem 6 vitórias contra apenas quatro de Rosberg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AUTOMOBILISMO VIRTUAL - SONHOS E COMPETIÇÃO.

Com o advento da internet, o mundo conheceu uma verdadeira revolução no modo de se relacionar entre as pessoas. O contato não precisava ser ...