terça-feira, 5 de março de 2013

O retorno do homem cambalhota

Após jejum de 70 provas, Edwards volta a vencer.



 A etapa de Phoenix da Nascar Sprint Cup foi morna, mas com alguns bons momentos.

A corrida começa com o pole position Mark Martin disparando na liderança e por lá ficaria tranquilamente até ser ultrapassado nos pits e fica mais para trás quando o seu pneu estoura na reta oposta após 62 voltas. Vale ressaltar que Mark Martin quebrou um recorde, se tronou o mais velho piloto da Nascar a fazer uma pole position.
A pista de Phoenix se mostrava traiçoeira em relação ao desgaste de pneus, Scott Riggs, Ryan Newman, Mark Martin, Danica Patrick foram algumas vítimas do alto desgaste. 
Kyle Busch vencedor da prova do dia anterior da Nationwide Series, roda sozinho na volta 49 e acaba perdendo uma volta. Nos pits, Clint Bowyer se precipita um pouco na sua saída e atinge um mecânico e o carro de Travis Kvapil.
Na relargada Biffle assume a ponta mas depois de algumas voltas é a vez de Montoya surpreender e assumir a liderança. Na volta 141, |Ryan Newman bate no muro novamente.
Carl Edwards assume a liderança da prova na volta 152, logo em seguida Danica com o pneu estourado bate no muro e no ricochete acerta David Stremme em cheio, de bom nessa amarela só o retorno de Kyle Busch ao pelotão da volta do líder. Após a longa bandeira amarela a prova se reinicia e Dale Earnhardt Jr. assume a ponta da prova mas Edwards, Kenseth e Johnson ficam muito perto dele.
Nova bandeira amarela surge com David Gilliland batendo no muro, os pilotos começam a apostar na economia de combustível para as 72 voltas finais, principalmente Edwards, Johnson, Keselowski, Hamlin e Dale Jr..
Na relargada, Edwards fica na frente, seguido por Johnson, Dale Jr. e Hamlin. No meio do pelotão, a solidariedade não foi esquecida, Kurt Busch toca o muro e em seguida seu irmão, Kyle faz o mesmo. Enquanto isso Keselowski começa a avançar na prova e ultrapassa Hamlin e Dale Jr. enquanto todos pareciam poupar o combustível, Brad parecia já ter certeza que poderia dar o seu melhor sem correr riscos. 25 voltas para o fim, Hamlin e Bowyer, assim como Logano e Harvick fazem boas disputas por posição, enquanto isso Jimmie Johnson se aproximava de Edwards e Brad  se aproximava de Jimmie.
Faltando 10 para o fim, Brad começa a atacar Johnson pela segunda posição, enquanto Edwards dá uma volta em Kyle Busch. Faltando 5 voltas, Logano é o primeiro a ficar sem combustível, e depois faltando 3 para o fim Ken Schrader acerta o muro e chama não só a bandeira amarela como também faz a prova ir para a prorrogação. 
Os líderes ficam na pista e economizam o máximo de combustível, inclusive ligando e desligando o motor mas a bandeira amarela se estende quando Landon Cassil fica parado sem combustível no meio da pista. Na relargada Edwards se mantém na ponta e resiste ao ataque de Keselowski, Brad por sua vez fica para trás tendo de enfrentar Jimmie Johnson, na última volta, Hamlin como um foguete ultrapassa os dois e na reta final, enquanto Edwards vencia a prova, Johnson e Hamlin completavam lado a lado a prova em um fim sensacional, com Brad tendo de se contentar com o quarto lugar. Ainda completaram o top 10  Dale Jr., Clint Bowyer, Matt Kenseth, Tony Stewart, Jeff Gordon e Jeff Burton. Montoya terminou em décimo segundo lugar e Danica apenas em trigésimo nono lugar.

Na tabela de pontos encontramos:

Jimmie Johnson liderando com 90 pontos e uma vitória.
Dale Earnhardt Jr. com 82 pontos é o segundo colocado.
O atual campeão Brad Keselowski é o terceiro também com 82 pontos.
Denny Hamlin é o quarto colocado com 72 pontos.
Também com 72 pontos, Clint Bowyer é o quinto.
Greg Biffle é o sexto com 66 pontos.
O veteraníssimo Mark Martin é o sétimo com 65 pontos.
 Jeff Gordon é o oitavo com 60 pontos.
O estreante Ricky Stenhouse Jr. também tem 60 e é o nono.
Aric Almirola também com 60 pontos é o décimo.
Carl Edwards é o décimo primeiro com 59 pontos e uma vitória.
Marcos Ambrose com 58 pontos é o décimo segundo colocado e último piloto se classificando para o Chase no momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AUTOMOBILISMO VIRTUAL - SONHOS E COMPETIÇÃO.

Com o advento da internet, o mundo conheceu uma verdadeira revolução no modo de se relacionar entre as pessoas. O contato não precisava ser ...