domingo, 2 de setembro de 2012

A loucura de Romain Grosjean

 
 
Em um Grande Prêmio onde o vencedor se torna personagem secundário significa que o protagonista fez algo extraordinário esse foi o caso de Romain Grosjean que infelizmente para ele e outros perto dele significou o fim da prova. Romain largou bem mas fechou ainda na reta de largada Lewis Hamilton que espremido entre a Lotus e o muro nada pode fazer, os carros decolaram e atingiram Kobayashi e Pérez da Sauber que largavam nas primeiras filas, Maldonado que havia queimado a largada e o líder da temporada Fernado Alonso. O acidente destruiu as provas desses pilotos e o maior prejudicado foi Alonso que ao fim do Grande Prêmio viu a diferença de 42 pontos cair para 24 e pior ainda, ali em Spa Francorchamps Alonso poderia a até ter aumentado a diferença e começado a administrar a larga vantagem. Mas o que seria vida sem emoções?
Jenson Button largou na pole, relargou muito bem e desapareceu na floresta de Spa, Kimi Raikkonen ainda tentou algo diferente na estratégia com duas paradas mas não obteve sucesso e pior perdeu a segunda posição para Vettel o grande vencedor, pois foi o maior pontuador entre aqueles que postulam o título. Webber chegou em sexto de maneira bem discreta durante a prova, Schumacher no início da prova de número 300 parecia capaz de brigar pelo pódio mas uma estratégia ruim e um péssimo rendimento com os pneus duros o fizeram apenas capaz de chegar em sétimo.
Sobre os brasileiros podemos dizer que fizeram boas provas, nada excepcional é verdade mas foram combativos, Massa chegou em quinto e Bruno Senna em décimo segundo, poderia ter finalizado entre os dez melhores mas a estratégia ruim acabou com suas chances e diferente da Mercedes a Williams demorou muito para perceber o erro, pontos preciosos que não voltam mais.
Vale ressaltar que Grosjean deve ser seriamente punido pelo erro grotesco após a etapa e poderemos também ter uma punição a Schumacher por bloquear Vettel, aguardemos o resultado oficial então.
Sobre o campeonato podemos ver claramente agora uma disputa polarizada entre Alonso e Vettel pelo título e em seguida aqueles que passam a ser azarões como Webber, Raikkonen, Button e Hamilton. A próxima etapa será em Monza, terra da Ferrari e lá Alonso terá trabalho para superar carros mais rápidos e tentar desesperadamente conter o avanço de Vettel na tabela.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AUTOMOBILISMO VIRTUAL - SONHOS E COMPETIÇÃO.

Com o advento da internet, o mundo conheceu uma verdadeira revolução no modo de se relacionar entre as pessoas. O contato não precisava ser ...